quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Livro infantil estimula a educação ambiental e a aplicação dos 3RS


O Ratinho Porcalhão, de Claudia Maniezo, aposta no público mirim como propagadores da conscientização ecológica.
No dia 27 de junho (sábado), das 16h às 19h, na Saraiva Megastore Higienópolis, a editora E-leva Cultural apresentará o lançamento do livro infantil O Ratinho Porcalhão, de Claudia Maniezo, que através do personagem Fredi estimula de maneira educativa a mudança de comportamento - diante de um desafio imposto pela natureza - sobre o tratamento do lixo.
Assim como seus amigos, Fredi gastava seu tempo curtindo banquetes, revirando lixeiras e largava todos os restos pelo caminho. Apesar dos conselhos, ele pouco se importava com a imundície, foi preciso estar em apuros para Fredi reconhecer as consequências de seus atos e modificar suas atitudes em prol do meio ambiente.
O livro faz um paralelo com a realidade e busca conscientizar os pequenos leitores a se tornarem grandes preservadores, a partir da redução, reaproveitamento e reciclagem do lixo comum. Hoje, Fredi - que era um Ratinho Porcalhão - já aprendeu esta lição e pretende dividi-la com todas as crianças.
A Autora - O Ratinho Porcalhão é o segundo título de Claudia Maniezo, que sempre trabalha com temas atuais em suas obras e busca oferecer o diferencial da boa leitura associada ao aprendizado prático. Seu terceiro título – Leleco: a Lebre Lelé - também já está com lançamento previsto e aborda, entre tantos assuntos, o tema drogas junto ao público infanto-juvenil.
. [ O Livro: Formato: 21 cm x 21 cm Miolo: Seis Páginas Colorido e Ilustrado Valor: R$ 14,00. Editora E-Leva Cultural Livraria Virtual: www.elevacultural.com vendas@elevacultural.com Saraiva Megastore Higienópolis, Av. Higienópolis, 618 Loja 315 - Piso Higienópolis, São Paulo – SP Cep: 01238-000 Tel: (11) 3662- 3060 Fax: (11) 3661-2860].

Nenhum comentário:

Postar um comentário